Vazamento de Fluido de Freio – Dicas Breque Freios

Vazamento de Fluido de Freio – Dicas Breque Freios

Vazamento de Fluido de Freio – Revise Regularmente

O freio do seu carro pode falhar se o fluido de freio se esvazia no sistema. Por isso, revise regularmente o nível do mesmo e se há vazamento de fluido de freio.

Primordialmente, à medida que as pastilhas se desgastam, o nível de fluido no reservatório abaixa suavemente. No entanto, se este abaixa rapidamente, é provável que haja algum vazamento. Igualmente, outro sinal de vazamento é ter que completar frequentemente o fluido no reservatório.

De tal forma que, se for detectado algum vazamento, este deve ser corrigido o mais rapidamente possível.

Então, por onde pode estar vazando o fluido de freio do seu carro? A seguir vai uma lista de possibilidades que vão nortear a sua busca pelo vazamento no seu freio:

Pinças de Freio

As pinças de freio trabalham acionando as pastilhas de freio com os discos de freio. Para tanto, elas usam o influxo do fluido de freio. Por certo, elas podem apresentar vazamento de fluido de freio. Assim sendo, poderá ser necessário a troca do reparo de vedação da pinça de freio. No entanto, se elas estiverem quebradas, deverão ser substituídas por outras novas.

Conduítes Flexíveis de Freio ou Canos de Metal

Os flexíveis de freio são mangueiras que conduzem fluido pelo sistema de freio. Os canos de freio têm a mesma função, mas são feitos de material metálico menos maleável. Eventualmente, tanto os flexíveis como os canos de metal podem ressecar, romper ou apresentar algum furo. Por isso é importante sempre revisar os condutos do fluido de freio. A qualquer sinal de rachadura ou dano devem ser reparados.

Cilindros de Roda

Os cilindros de roda estão localizados, em geral, nas rodas traseiras. Eles compõem o freio a tambor. São eles que movimentam as sapatas de freio contra os tambores de freio. Os cilindros de roda podem apresentar vazamentos. Enfim, o vazamento deverá ser eliminado trocando-se ou reparando-se a peça danificada.

cilindro de roda vazando

Cilindro Mestre de Freio

O cilindro mestre de freio é considerado o coração do sistema de freio. Ele pode apresentar vazamento de fluido de freio. Quando isto ocorre, pode se apresentar nas conexões com os canos de freio, na base do reservatório de fluido ou na junção do cilindro mestre com o servo-freio.

Concluindo

Portanto, neste texto orientamos principalmente para a importância da revisão regular do nível do fluido de freio. No entanto, de igual maneira é importante testar também a qualidade do fluido de freio. Já que este perde suas características originais com o tempo. Para saber mais veja o vídeo de demonstração.

Para mais informação entre em contato conosco da Breque Freios.
Será um prazer poder ajudar.

Breque Freios
Nosso site, página de contato.
Email: contato@freiosbreque.com.br
Tel.: (31) 3464-5033
WhatsApp: (31) 97110-4396

Procurar peças