Revisão Preventiva Básica para Viajar

Revisão Preventiva Básica para Viajar

Está chegando o carnaval , e muitos de nós aproveitamos esta época para viajar. Então, escrevemos algumas dicas para contribuir com uma viagem mais tranquila para nossos clientes. A princípio, selecionamos alguns itens que requerem uma revisão preventiva básica, para viajar com mais segurança e evitar surpresas.

A lista é muito básica, mas pode evitar bastante dor de cabeça. Portanto, tente verificar pelo menos alguns destes itens antes de pegar estrada. Afinal, são coisas simples e rápidas.

Freios

Assim sendo, começamos pela parte do freio que é a nossa especialidade na Breque Freios.

Já sabemos que o sistema de freio é composto por vários itens. No entanto, para uma revisão preventiva básica sugerimos o seguinte.

Primeiramente, olhar as pastilhas de freio que devem ser capazes de ir e voltar sem acabar no meio da estrada. Por outro lado, discos de freio empenados fazem a direção trepidar quando freamos em maior velocidade. Além disso, o fluido de freio deve estar em bom estado para evitar falhas com o aquecimento do sistema de freios. E finalmente convém revisar as mangueiras de freio, já que se alguma destas se romper na estrada, poderá causar uma boa dor de cabeça.

Suspensão e direção

Da mesma forma, continuando nossa lista, os pneus devem estar em bom estado, para evitar derrapagens ou pneus furados.

Em seguida revise o alinhamento e balanceamento das rodas. Isso proporcionará mais conforto ao dirigir. Ademais, confira a calibragem dos pneus e não se esqueça do pneu estepe.

Motor

Logo após, com relação ao motor do veículo, recomendamos averiguar se o seu carro solicita substituir a correia dentada periodicamente. Afinal, não é raro problemas com isso na estrada. Se a correia arrebentar na estrada, somente um reboque poderá socorrer. Além do prejuízo, que não vai ser pequeno.

Com relação ao motor, verifique também o óleo de motor, e o líquido de arrefecimento. E dê uma olhada geral nas mangueiras do sistema.

Revise ou substitua preventivamente as lâmpadas do seu carro

Outros itens para revisão preventiva básica

Confira o estado das palhetas dos limpadores de para-brisas para assegurar boa visibilidade durante as chuvas. Veja também se as luzes do carro estão todas em bom funcionamento.

Revisão preventiva básica para viajar

Não deixe de conferir estes itens antes pegar estrada. Mesmo que seja uma viagem curta, procure conferir pelo menos a maior parte deles.

Lembre-se que esta é uma revisão preventiva básica, e que quando dispor de mais tempo deve ser estendida a muitos outros itens que não estão incluídos neste texto

No mais, lhes desejamos uma viagem tranquila e segura, e que este simples texto possa ter contribuído neste sentido.

Procurar peças