Troca das pastilhas traseiras com scanner

Troca das pastilhas traseiras com scanner

Sem dúvida, uma das inovações tecnológicas mais úteis, dos veículos atuais, se chama EPB. Aliás, EPB, significa eletronic brake parking, ou freio de estacionamento eletrônico. No entanto, a presença do sistema EPB em um veículo exige conhecimento e cuidado adicionais na hora da troca das pastilhas traseiras.

Troca das pastilhas traseiras do EPB

Assim, para substituir as pastilhas de freio traseiras, que trabalham com o EPB, é necessária a utilização de scanner apropriado para este serviço. Com efeito, o scanner coloca o sistema no modo próprio para a sua manutenção. Então, e só depois disto, os pistões das pinças estão disponíveis para serem recuados normalmente.

Portanto, somente no modo próprio para serviço, o procedimento pode ser realizado sem danificar as pinças de freio. De tal forma que as pinças de freio podem ser recuadas normalmente, tal qual uma pinça comum, sem o sistema EPB.

O que faz o EPB

Primeiramente, o EPB aciona o freio de estacionamento por meio de um botão localizado no interior do carro. Este botão, portanto, substitui a antiga e tradicional alavanca do freio de mão.

Ademais, o EPB tem outras funções muito úteis para o condutor do veículo. Entre estas funções está o acionamento automático do freio de estacionamento na hora de estacionar. Outra função é o auto-holding, que ajuda na hora de arrancar o carro em situações de pista muito inclinada.

Além disso, o EPB não trabalha com cabos, diferentemente dos sistemas tradicionais. Posto que aciona as pinças de freio traseiras através de um motor elétrico instalado na própria pinça. Isto representa uma grande vantagem já que os velhos cabos de freio de mão requerem manutenção constante.

Troca das pastilhas de freio na Breque Freios

Na Breque Freios somos especializados no troca de pastilhas de freio, bem como na manutenção de todo o sistema de freios de todos os carros. O serviço é realizado na hora; além do mais, dispomos de estoque variado para atender as necessidades de nossos clientes.

Para mais informação entre em contato conosco, através da nossa página de contato, ou mesmo pelo nosso telefone, (31) 3464-5033. Será um prazer poder ajudar.

Procurar peças