Qual a melhor pastilha de freio? – Dicas Breque Freios

Qual a melhor pastilha de freio? – Dicas Breque Freios

Qual é a melhor pastilha de freio?

Pergunta: Qual é a melhor pastilha de freio?
Resposta: É aquela que tem excelente frenagem, gerando o menor ruído possível, e além do mais, com uma boa durabilidade.

Nesse sentido, as características de uma pastilha de freio são as seguintes:

Coeficiente de atrito

A pastilha de freio ideal, inicialmente deve ter uma excelente capacidade de frenagem. Isto se chama coeficiente de atrito da pastilha de freio. No entanto, este coeficiente diminui quando em altas temperaturas.
Quanto melhor for a qualidade da pastilha de freio, maior é a capacidade de suportar temperatura, sem perder a capacidade de frear. Ou seja, sem diminuir seu coeficiente de atrito.

qual a melhor pastilha de freio

Ruído da frenagem

Outra característica da pastilha de freio é o nível de ruído que ela emite ao ser acionada. Quem não conhece os ruídos que são emitidos pelas pastilhas de freio?
As melhores marcas de pastilhas de freio sabem utilizar a concentração ideal de cada componente em sua formulação. Por exemplo, pastilhas com maior concentração de metal na sua composição tendem a fazer mais ruído.
Sem dúvida, o objetivo é a menor emissão possível de ruído. Por certo isto deve ser buscado, porém as pastilhas de freio devem manter boa capacidade de frenagem.

A fixação de plaquetas nas costas das pastilhas de freio e a utilização de técnicas de corte como chanfros ou canaletas, são outros recursos usados para minimizar a geração de vibrações na frenagem, e consequentemente de ruídos.

Durabilidade

Inegavelmente, a durabilidade das pastilhas de freio depende diretamente da sua formulação e matéria prima. Por exemplo, as pastilhas de freio orgânicas ou metálicas costumam ter menos durabilidade de que as pastilhas de cerâmica.
Por outro lado, de acordo com a forma e o local de condução do veículo a vida útil das pastilhas também varia bastante.

Então, qual a melhor pastilha de freio?

Portanto, as melhores marcas de pastilhas de freio sabem conciliar todas as características de uma pastilha de freio de maneira satisfatória.

Afinal, as pastilhas de freio de boa qualidade devem ter excelente capacidade de frenagem, mesmo nos momentos de maior exigência, com altas temperaturas.
E ao mesmo tempo, devem ser silenciosas e ter uma boa durabilidade.

Dessa forma, somente as melhores marcas de pastilhas de freio conseguem maximizar em seu produto estas qualidades fundamentais.

Sugestões de marcas de pastilhas de freio

Para concluir nosso post, podemos exaltar o trabalho de algumas marcas que, de acordo com a experiência de nossos clientes, tem apresentado um bom resultado no seu desempenho:

Pastilhas de freio marcas nacionais: Cobreq, Ferodo, Fras-le, Jurid.

Pastilhas de freio marcas importadas: Ate, Blue Friction, Remsa, Textar, TRW.

Para mais informação entre em contato com a Breque Freios através de nosso site ou pode nos enviar uma mensagem ao nosso WhatsApp: (31) 97110-4396.
Será um prazer poder ajudar de alguma maneira.

Procurar peças