Peugeot 206: Pastilhas de freio e Discos de freio

Peugeot 206: Pastilhas de freio e Discos de freio

O sistema de freios de qualquer veículo requer manutenção frequente, e com o Peugeot 206 não seria diferente. A montadora francesa, que prioriza bastante no design dos seus carros, possui um sistema de pastilhas um pouco diferenciada das demais, o que causa dúvidas, e muitas vezes, devido à falta de conhecimento dos mecânicos, avaria no sistema de freios na hora da manutenção das mesmas. Por isso, é importante ficar atento se o trabalho está sendo feito de forma correta.

 

O que você vai aprender nesse post:

• Quando trocar e defeitos frequentes da Pastilha de Freio Peugeot 206
• Quando trocar e defeitos frequentes do Disco de Freio Peugeot 206
• Como funciona e a importância do Fluido de Freio

 

Pastilhas de Freio Peugeot 206

O ideal é que as pastilhas de freio passem por uma manutenção a cada 10.000 km, mas esse valor pode variar, dependendo do motorista. Carros que circulam frequentemente na cidade, por exemplo, desgastam mais o sistema de freios pela sua alta frequência de uso.

As pastilhas de freio do Peugeot 206 dão alguns sinais quando estão desgastadas, que são:

• Ruídos na frenagem
• Perca da eficiência dos freios
• Mudança da altura do pedal

As pastilhas do Peugeot em geral apresentam uma característica diferente das demais. Elas possuem uma presilha de encaixe únicas, que geram muitas dúvidas entre mecânicos menos experientes, o que resulta em inúmeros casos de avaria nas peças e má instalação. É preciso ficar atento a essas presilhas para que não haja dor de cabeça depois. Por isso a importância de fazer a manutenção em empresas especializadas em freios, como a Breque Auto Freios.

Pastilhas de freio Peugeot 206 - Discos de Freio Peugeot 206

Discos de Freio Peugeot 206

Os discos de freio são feitos de ferro fundido e trabalham em conjunto com as pastilhas, porém não apresentam uma data ou quilometragem ideal para manutenção. Você deve substituir somente se apresentar alguma dessas características:

• A espessura for menor que a mínima indicada pelo fabricante
• Se forem observadas fissuras na pista de frenagem
• Se apresentarem manchas nas pista de frenagem
• Se houver desgaste irregular na pista de frenagem
• Se estiverem empenados

Fluido de Freio Peugeot 206

O fluido de freio desempenha um papel muito importante no sistema de freios do seu veículo. Geralmente, deve-se passar por manutenção a cada 10.000 km ou 2 anos. Mas fique atento, se ele diminuir a quantidade no tanque do reservatório, é quase certeza que existe algum tipo de vazamento, porque o fluido, só em raríssimas, ocasiões altera sua quantidade total.

Peugeot 206 é na Breque Freios

Cada carro apresenta suas particularidades, portanto é de extrema importância que, se tratando de um assunto tão delicado, que está diretamente ligado à sua segurança, a manutenção seja feita por especialistas. Conte com a Breque Freios para te ajudar em qualquer momento. Aqui, a revisão do seu sistema de freios é feita de forma gratuita! De uma passada aqui: Avenida Pedro II, 2433, bem próximo a Av. Catalão.

 

 

 

Procurar peças