Conservar a Pintura do Carro – Dicas Breque Freios

Conservar a Pintura do Carro – Dicas Breque Freios

Como conservar a pintura do carro

Como se diz por aí: é muito melhor prevenir do que remediar. Saber como conservar a pintura do carro tem muitas vantagens. Não só por manter a sua boa aparência, mas também na hora de vender o veículo!

Portanto, aqui vão algumas dicas que a Breque Freios coletou em alguns sites da internet. Esperamos poder ajudar com informação útil para te ajudar a conservar a pintura do seu carro.

Cuidado nas hora das lavagens

Para lavar o seu carro saber alguns detalhes podem ajudar como conservar a pintura do carro. Assim que, aqui vão algumas dicas para uma lavagem correta do seu carro. Então: comece a lavagem da parte de cima para baixo do carro e só use xampu e panos apropriados. Além disso, lave o carro na sombra e com a lataria fria. Da mesma maneira, cuidado com partículas sólidas em contato com a lataria. Estas podem arranhar a pintura se friccionadas contra a superfície do carro. E para finalizar, não deixe a água secar na pintura, isto pode causar manchas.

como conservar a pintura do carro

Utilize uma boa cera periodicamente

As pinturas automotivas de hoje apresentam uma excelente capacidade de resistência à exposição ao sol. Entretanto, sempre há um desgaste inerente a esta exposição. A cera protege a pintura de seu carro contra a ação dos raios do sol. Esta proteção pode durar de seis meses a um ano. Quando a pintura de seu carro perde o brilho é sinal de que é o momento de nova aplicação de cera. Outro sinal, é observar se a água se acumula na lataria, já que a cera faz as gotas escorrerem com facilidade. Portanto, o hábito de aplicar cera regularmente é um bom exemplo de como conservar a pintura do carro.

Lave o carro semanalmente

Procure lavar o seu carro uma vez por semana. Isto não é apenas questão de vaidade, mas também de proteção e conservação de seu patrimônio. A sujeira acumulada deteriora a pintura e as borrachas de seu carro. De vez em quando lave o carro por baixo. Principalmente após viagem, de voltar da praia ou de estrada de terra. Isto evita a oxidação de muitas peças. Lavar o carro também depois das chuvas é importante e ajuda a conservar a pintura.

Estacione em lugar adequado

Evite estacionar abaixo de árvores. A seiva das árvores e as fezes de pássaros são muito prejudiciais para conservar a pintura de seu carro. Da mesma forma, outro vilão das pinturas e latarias de carros é a chuva de granizo. No entanto, neste caso os danos poderão ser evitados apenas sob um teto protetor.

O uso de capa protetora

A capa de proteção deve ser utilizada somente se o veículo for ficar estacionado por muito tempo. Nesse casso deve-se tomar cuidado porque a umidade acumulada pode causar manchas na pintura. Não é aconselhável o tira e põe diário de capas de proteção sob pena de causar arranhões na pintura de seu carro.

como conservar a pintura do carro

Cuidado na Hora de Abastecer

Ao abastecer seu carro verifique se a gasolina não respingou na lataria pois isso vai manchar a pintura. Caso tenha respingado, lave imediatamente.

Para se informar melhor

Consultamos alguns sites para a elaboração desta síntese e gostaríamos de compartilhar como aqueles que desejam profundar-se um pouco mais no assunto: Ig – carros, Revista 4 rodas, In Flow.

Procurar peças