Vai viajar nas férias? Revise seus freios antes

Vai viajar nas férias? Revise seus freios antes

As férias de fim de ano estão chegando e, com isso, muita gente se prepara pra pegar a estrada e viajar. Mas, para que você e sua família possa fazer sua viagem sem riscos e preocupações, e possa curtir muito suas férias, é importante fazer a revisão do seu automóvel antes de pegar a estrada.

Um dos itens mais importantes para garantir sua segurança e de sua família na viagem, é o sistema de freios do seu automóvel.

Importante verificar, antes da viagem, cada item que compõem o sistema de freios, como:

 

Fluido de Freio
Na estrada, o motor é submetido a um esforço maior do que na cidade. Por isso, é importante checar se não há vazamentos ou mesmo se não passou do prazo de efetuar a troca do seu fluido de freio.

 

Pastilhas de Freio
As pastilhas de freio que são as responsáveis pela ação necessária para parar o movimento de rotação das rodas do veículo, ou seja, sem as pastilhas, seu veículo simplesmente não freia. Por isso, antes de viajar, cheque se suas pastilhas não estão desgastadas ou com algum ruído estranho.

 

Discos de Freio
Durante a frenagem, o disco de freio suporta altas temperaturas e esforços mecânicos extremos. O uso de discos de freio com espessura abaixo da mínima especificada pelo fabricante do veículo poderá ocasionar sérios problemas, como: superaquecimento, empenamentos, trinca ou até mesmo quebra.

 

Sua viagem de férias começa bem antes de chegar ao destino desejado, por isso, planeje bem sua viagem, revise seu veículo e viaje com segurança.

Procurar peças